Ativismo pacífico não é pirataria

Ana Paula

Daqui a alguns dias, já faz três semanas que a brasileira Ana Paula Maciel está presa na Rússia, a milhares de quilômetros de Porto Alegre, sua terra natal. Ana e outros 29 colegas foram levados à cadeia pelo Serviço de Segurança da Rússia, depois que fizeram um protesto pacífico contra a exploração do petróleo no Ártico. Eles estão sendo absurdamente acusados de pirataria e podem ficar até 15 anos na prisão.

Ajude a libertar Ana Paula: junte-se às milhares de pessoas que já enviaram um email à presidente Dilma e à embaixada russa, pedindo que intervenham diplomaticamente no caso.

Do momento em que os ativistas foram abordados por policiais armados até agora, uma certeza ficou de pé: eles não estão sozinhos. E isso está cada dia mais claro. No último sábado, por exemplo, mais de 200 atos de solidariedade aos ativistas foram realizados em 48 países de todo o globo terrestre. Foram milhares de pessoas pedindo a libertação do grupo.

Mais de 60 organizações ambientais e de direitos humanos, além de políticos e artistas, também se manifestaram contra a prisão. E as mensagens de apoio não param de chegar de todos os cantos. O grito pelo direito à liberdade de manifestação pacífica não pode ser abafado. Junte-se a nós e faça essa voz ecoar. Assine a petição e compartilhe com seus amigos.

Via: Greenpeace Brasil

Anúncios

Pode falar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s